Marmitex delivery: saiba como se destacar

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), vimos o quanto o mercado se tornou instável. Com os decretos governamentais e diretrizes impondo medidas de isolamento social, diversos comércios acabaram fechando suas portas — unicamente por conta da baixa demanda de clientes que se gerou.

Na tentativa de continuar gerando competitividade, inúmeras marcas começaram a investir no processo de delivery. Hoje, essa modalidade é bastante demandada pelos consumidores, uma vez que podem comprar produtos sem a necessidade de deslocamento e possuem mais segurança na hora de realizar transações de pagamento.

Entendendo que o delivery é praticamente uma tendência para o futuro, diversas marcas estão apostando nessa modalidade para vender ainda mais.

No entanto, diversos concorrentes também estão investindo na entrega de produtos. Logo, é necessário encontrar medidas cada vez melhores de se destacar no delivery, e assim, ganhar autoridade de marca.

Quer saber como? Então continue lendo o nosso post e saiba como se destacar no seu delivery com 6 passos simples, práticos e eficientes.

Boa leitura!

1. Entenda melhor o seu público

Antes de tudo, a primeira dica para ter um delivery de sucesso em sua marca, é, primeiramente, entender quem é o seu público. Mesmo que você já realize boas entregas e já entenda também a preferência de seus clientes por determinados produtos, ainda assim é válido conhecê-los ainda mais.

Quando elaboramos essa estratégia, passamos a entender o seu real gosto, bem como suas necessidades, demandas, objeções, comportamentos frente à oscilação de preços, e muito mais. Conhecer o seu público infere também na criação de combos, tornando-os mais interessantes para eles.

Por exemplo: se o seu restaurante faz a entrega de um marmitex, que tal elaborar um combo onde ele possa levar dois pagando um pouquinho a mais? Os clientes gostam de custo-benefício, e elaborar meios para que o seu produto se torne ainda mais qualitativo para eles, é de suma importância.

2. Analise a concorrência

Quando falamos a respeito de analisar a concorrência como maneira de otimizar e qualificar ainda mais nossas atividades de delivery, tendemos a confundir o termo “inspirar” com “plagiar”. E isso não qualifica seu delivery de comida. Analisar a concorrência — especialmente os grandes players de mercado — não significa simplesmente copiar o que está acontecendo e implementar na sua marca.

Além de ser um crime de plágio, você não estará causando nenhum efeito novo no processo de delivery. Conforme dito acima, o delivery de comida, especialmente de marmitex, tem crescido de maneira substancial no mercado. Portanto, se você deseja se diferenciar, é crucial inovar.

Portanto, analisar a concorrência significa observar suas estratégias e inspirar-se nelas, a fim de se obter novos insights. Através dessas novas ideias — que posteriormente serão implementadas no seu sistema de delivery — novos processos e produtos serão criados, atraindo ainda mais clientes para você.

3. Invista nas redes sociais

Que os nossos consumidores estão cada vez mais educados no mercado, isso é um fato. Com o crescente desenvolvimento da modernidade no contexto atual, podemos notar a acessibilidade da internet. Bastam poucos cliques para comprarmos produtos, contratar serviços, tirar dúvidas e, principalmente, se relacionar com pessoas — e marcas.

Por esse motivo, que o seu delivery invista em presença digital. No caso das redes sociais, como o Instagram, é uma excelente oportunidade para que as pessoas tenham mais amplitude e possibilidade de encontrar e conhecer o seu delivery de marmitex. Crie um perfil bem bonito, dispondo de fotos, promoções, links para o carrinho de compras, WhatsApp e tudo o que achar conveniente como estratégia para converter no meio digital.

Portanto, não se esqueça de investir nas redes sociais para conquistar novos públicos, e assim, aumentar o seu número de vendas.

4. Invista em anúncios

Ainda seguindo o contexto do marketing digital, podemos destacar a importância da mídia paga. Veicular anúncios através de plataformas como Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo, é possível criar anúncios da sua marca para clientes específicos, e em regiões específicas.

Em outras palavras, através da segmentação, você pode personalizar seus anúncios e direcioná-los às pessoas certas, e no momento certo. Inserindo as palavras-chave corretas em suas campanhas, seu marmitex delivery estará entre as primeiras posições do Google (na rede de pesquisa). E como bem sabemos, quanto mais no topo sua marca estiver, mais cliques ela terá, e logo, mais conversões.

Portanto, além de investir nas redes sociais, não se esqueça de investir em anúncios, pois assim você aumenta suas possibilidades de vendas, e o melhor de tudo, alcança as pessoas que possuem todo o potencial para comprar suas marmitex.

5. Utilize a tecnologia a seu favor

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos perceber que um dos fatores que resultam na competitividade, é a utilização da tecnologia. Nesse quesito, podemos lembrar do uso de softwares para automatizar pedidos, registrar dados e informações referentes aos clientes, pesquisas de satisfação, registros de pedidos e chamadas, entre outros.

Sem contar que dispor da tecnologia facilita ainda mais a rotina de delivery! Tanto os colaboradores quanto os motoboys terão seus serviços mais otimizados e rápidos, administrando melhor o tempo e a possibilidade de entregas mais rápidas e contínuas.

6. Deixe a logística impecável

Para quem trabalha com delivery, certamente sabe que o setor logístico precisa girar continuamente para providenciar os insumos e componentes necessários para a criação do produto. Portanto, é crucial que a logística do seu delivery sempre esteja intacta, tendo serviços e dados centralizados para que não falte nada em suas ofertas.

Portanto, invista em um sistema de logística completo para otimizar processos logísticos e tornar todas as suas atividades mais solúveis, otimizadas e ágeis.

Gostou das dicas? Conforme vimos, a modalidade de delivery está crescendo de maneira exponencial no mercado e promete ser tendência para o futuro. Portanto, invista nas dicas citadas acima para bombar sua marca e aumentar o seu número de vendas.

Quer saber como a Foody pode te ajudar? Venha nos conhecer! Acesse agora mesmo o nosso WhatsApp, converse com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre nossa solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *