fbpx

Nossa História

Tudo começou em 2015 quando eu (Daniel Dardis) e minha esposa resolvemos abrir nosso próprio negócio. Nós compramos uma franquia que era um restaurante de comida brasileira 100% focado em delivery.

Quando começamos a operar o restaurante nós percebemos que deveríamos focar em 3 pontos para ter um serviço de qualidade:

  1. Ótimo atendimento
  2. Comida de qualidade
  3. Entrega rápida

O atendimento e a comida a gente estava indo bem mas entregar os pedidos era de longe a nossa maior dor de cabeça.

Era frequente fazer 100 entregas em dias de maior movimento, então quando chegava o horário de pico a situação ficava complicada. Gerenciar várias entregas e vários motoboys, tudo ao mesmo tempo, se mostrou algo bem complexo e estressante.

Como eu gosto de repetir:

Não adianta ter a melhor comida da sua cidade, se ela chega fria e com atraso de 2 horas para o seu cliente. Vender e não entregar é extremamente perigoso.

Foi então que eu e minha esposa decidimos resolver a situação de uma vez por todas.

Quando era jovem, eu trabalhei no McDonalds que é referência em gestão de restaurantes, aprendi muita coisa sobre restaurantes por lá, depois disso eu entrei no mercado de tecnologia e estou há mais de 16 anos construindo sistemas para grandes empresas.

Eu na época da CI&T, umas das maiores empresas de software do Brasil.

Minha esposa é profissional formada e pós-graduada da área de logística e trabalhou em grandes empresas como o grupo Volkswagen.

Basicamente, nós tínhamos todo conhecimento necessário para resolver os nossos problemas de delivery.

A primeira coisa que fizemos foi criar um método para organizar nossas entregas e motoboys de maneira super eficiente, nós chamamos de método ODM que significa Organizar, Despachar e Monitorar.

O método foi desenhado minuciosamente para que o processo de delivery funcionasse perfeitamente, tudo com muito controle e organização. Porém para colocar o ODM para funcionar nós iríamos precisar de um sistema ou aplicativo pois seria muito difícil controlar tudo no papel e caneta.

Chegamos a procurar sistemas para gestão de delivery, eu até achei alguns com as funcionalidades que nós precisávamos mas eles eram sistemas estrangeiros que não tinham versão em português, eram caros e ainda tinha que pagar em dolar.

Fiz as contas para usar alguns deles e ficou algo em torno de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00 por mês. Veja os preços abaixo de dois deles (texto em inglês).

Preços em Dolar
Preços em Dolar

Isto era inviável para o meu restaurante na época, foi então que eu decidi eu mesmo construir um sistema para usar no meu restaurante. Foi assim que nasceu a Foody Delivery.

A primeira versão da Foody Delivery saiu no começo de 2016 e o sistema era usado somente no meu restaurante. A medida que o sistema foi evoluindo e trazendo bons resultados, os outros franqueados da rede de franquia começaram a se interessar pelo sistema, foi então que começaram a aparecer os primeiros clientes.

Desenvolver sistemas é uma atividade cara e demorada, por isso eu fiquei por 2 anos evoluindo o sistema com um grupo fechado de restaurantes, até que a Foody Delivery foi lançada oficialmente em fevereiro de 2018.

Nossa missão

Nossa missão com a Foody Delivery é ajudar o dono do pequeno e médio restaurante a acabar com os problemas de sua operação delivery.

Fazer a comida chegar quentinha para o cliente parece ser uma tarefa simples, mas quem tem um restaurante sabe que não é bem assim. A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar muito neste processo.

Nosso empenho no dia a dia é fazer com que as tecnologias de ponta que são utilizadas por grandes redes de delivery como Domino’s, KFC entre outros, estejam também ao alcance do pequeno restaurante.