Marketing para restaurante: 6 dicas para vender mais no delivery

Devido ao crescente desenvolvimento da tecnologia na atualidade, podemos perceber o quanto mudou o comportamento do mercado. Agora, com aplicativos e equipamentos cada vez mais sofisticados, as pessoas estão preferindo se relacionar com marcas através do meio virtual, ou seja, pela internet.

Se tratando do delivery, não é diferente. Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a modalidade de serviços de entrega aumentou de maneira exponencial, já que o isolamento social se tornou obrigatório para conter a transmissão do vírus. No entanto, o número de marcas de delivery está crescendo, pois é perceptível que esse processo é uma tendência no futuro.

Nesse quesito, podemos perceber a devida importância do marketing digital, que dispõe de estratégias e ferramentas para alavancar a autoridade de marca do delivery na internet. Para driblar a concorrência desse ramo, devemos aplicar alguns processos importantes, para que assim, possamos conquistar excelentes clientes.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e veja 6 dicas de marketing para turbinar o seu delivery.

 

1. Organize o seu processo de delivery

 

Antes de já sair executando etapas de entregas para a sua marca, devemos, primeiramente, entender esse processo de maneira macro. Em outras palavras, devemos fazer uma estruturação completa acerca do seu processo de entregas. Isso porque, se as pessoas não se sentirem seguras desde a etapa da compra online até o momento de entrega, dificilmente elas voltarão a comprar de você.

Então, antes de efetivamente entrarmos para as estratégias de marketing, tenha a ciência de que tudo está em ordem, para que a implementação do marketing possa ser ainda melhor e mais valorosa para seus rendimentos.

 

2. Tire boas fotos dos produtos

 

Não menos importante do que trazer segurança para seus clientes no delivery, é oferecer uma imersão. Em outras palavras, é bastante comum encontrarmos profissionais que trabalham com delivery usando imagens da internet para colocarem como capa em seu menu de produtos — especialmente no segmento alimentício.

Mesmo que, aparentemente, essa atividade possa dar certo com alguns, ainda assim é um fator extremamente mal planejado e que faz a marca ter a chance de conquistar vários outros clientes. Pessoas que são mais educadas no mercado buscam ter uma “prévia” do que aquele produto possa oferecer a ele.

Portanto, tire boas fotos dos seus produtos, de todos os ângulos possíveis. Se for do segmento alimentício, tire fotos reais dos alimentos, dos combos, dos detalhes e de tudo o que for interessante para que a sua oferta seja melhor do que a de seu concorrente.

Fazendo isso, seu cliente perceberá que seu delivery é “real”, e isso causa uma sensação de verdade e honestidade acerca do que a sua marca efetivamente oferece. Fora que, com boas fotos disponíveis, as pessoas poderão notar a qualidade de seus produtos.

 

3. Defina o horário do seu delivery

 

É bastante comum entrarmos em aplicativos de delivery e perceber que a marca não oferece horários e dias fixos para atendimento. Ou quando acontece, mostra apenas o dia que está aberto, e não os dias subsequentes. Isso pode confundir a cabeça do seu possível cliente, uma vez que ele não terá uma noção ainda mais clara dos dias que seu delivery funciona, bem como os horários fixos de atendimento. Atente-se a isso e ofereça o máximo de informações possíveis às pessoas sobre horários e dias de funcionamento.

 

4. Esteja presente nas redes sociais

 

Conforme dito no começo deste artigo, a internet está predominando o dia a dia das pessoas, fazendo com que passamos a ter facilidade para realizar transações financeiras, estudos, pesquisas, e muitas outras atividades. Para uma marca que deseja dispor da internet para conquistar novos públicos, é essencial garantir uma presença na internet.

De maneira prática, você pode criar uma página no Facebook e um perfil comercial no Instagram, por exemplo. Estamos falando das duas plataformas mais acessadas diariamente. Poste conteúdos relacionados aos seus produtos, bem como curiosidades, ofertas, promoções, história da empresa, planos de fidelidade, e não menos importante, as fotos dos seus produtos.

Capriche nos conteúdos e não se esqueça de inserir links e números de contato na bio do perfil para que as pessoas entrem em contato com você posteriormente. Além disso, faça uma pesquisa de hashtags e as inclua em suas postagens, a fim de gerar um alcance ainda maior.

 

5. Use mídias pagas

 

Você já ouviu falar no tráfego pago — popularmente conhecido como tráfego direto? São basicamente aqueles anúncios que aparecem na rede de pesquisa no google, em sites parceiros, no feed de notícias do instagram, do facebook, e de vários outros. De forma geral, trabalhar com mídia paga significa investir dinheiro para direcionar o seu delivery para pessoas que possuem o perfil ideal para comprar de você.

Plataformas como Google Ads e Facebook Ads oferecem ferramentas para que os usuários consigam segmentar melhor o público, a fim de encontrar o cliente ideal para você. Mesmo que seja um investimento, ele traz inúmeras vantagens, benefícios e lucratividade em curto prazo para o seu delivery. Atente-se a isso!

 

6. Produza engajamento

 

Muito mais importante do que postar nas redes sociais, é fazer com que as pessoas realizem alguma ação, correto? Essa é uma estratégia do marketing digital que chamamos de CTA (Chamada Para uma Ação). A ideia é fazer com que o usuário, após ler um texto, artigo, ou assistir a um vídeo da sua marca, por exemplo, seja incentivado a clicar em um botão.

O destino pode ser a própria loja do seu delivery, ou um post no seu blog, inscrição na rede social vizinha, compartilhar o conteúdo com amigos, entre outros. A ideia do engajamento é fazer com que esses usuários tomem alguma atitude, impedindo que eles saiam do seu site, página ou carrinho de compras, por exemplo.

Gostou deste artigo? Agora que você já conhece as melhores dicas de marketing para acelerar ainda mais os resultados do seu delivery, que tal conhecer os nossos serviços? A Foody Delivery é uma empresa de tecnologia voltada à logística de delivery, fazendo com que os processos de entradas e saídas sejam práticas, inteligentes, e automatizadas.

Entre em contato conosco via WhatsApp e veja como podemos acelerar as vendas do seu delivery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *