Um dos maiores desafios de restaurantes e estabelecimentos quando iniciam o Delivery é a logística das operações de entregas. Mas boa parte disso é por conta da falta de informação. Por isso, nós da Foody Delivery listamos quais são as soluções existentes para o Delivery de acordo com a demanda.
Demanda Pequena (Máximo de 100 entregas por dia)
A forma menos custosa de investir em um entregador é no formato MEI. No entanto, é necessário ter uma demanda mais alta de entregas para ser um bom gerador de pedidos para os motoboys.
Neste caso, você pode dividir o serviço destes entregadores autônomos com estabelecimentos vizinhos que também precisam de motoboys, em uma central de entregas da Foody Delivery.
Basta cadastrar os motoboys na central e todos os restaurantes que irão utilizar o serviço, quando precisar de um entregador é só solicitar pelo aplicativo. Ah, e não se preocupe! Você que vai definir juntamente com o motoboy o valor de cada entrega.
Um ponto importante é que o formato de trabalho MEI requer alguns cuidados para não acontecer problemas trabalhistas no futuro. Você deve se atentar que para não caracterizar vínculo empregatício, o motoboy deve ter a liberdade de aceitar ou não uma entrega. Por isso a importância de utilizar uma plataforma.
Caso você não consiga dividir os entregadores com outros estabelecimentos locais, você pode contratar uma empresa de motoboys local para atender a sua demanda. Garanta que esta empresa preste um serviço de qualidade e que vai garantir um entregador para seu horário de atendimento.
Se você tem uma frota própria de motoboys e precisa escalar o seu negócio mas sente muita dificuldade de organizar a logística, a dica é investir em um sistema que vai automatizar os trabalhos manuais como: distribuir as entregas, roteirizar, despachar e monitorar.
A Foody Delivery tem vários planos para gerenciamento de frota própria de motoboys que cabem no bolso e na realidade dos restaurantes!
Demanda Alta (Mais de 100 entregas por dia)
Quando o negócio cresce, a logística precisa acompanhar o ritmo e não ser um empecilho para a prosperidade. Por isso, quanto maior a demanda, maior deve ser a organização e a estrutura. Se o seu caso é uma rede de estabelecimentos, o ideal é ter uma frota própria de motoboys MEI dedicados somente a sua rede em uma central de entregas da Foody.
Caso seja apenas um estabelecimento com frota própria, o mais indicado é ter uma plataforma que consiga gerenciar a logística (Imagina ter que fazer tudo na mão, né?!).
Lembrando que quando não se usa um sistema de logística e a demanda de entregas é alta, é comum se pagar um funcionário somente para gerenciar a sua logística, sendo que um funcionário pode ser até 10 vezes mais caro que um sistema.
A Foody Delivery tem a solução perfeita para a logística do seu negócio, não importa qual seja o tamanho!
Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente!
Posts relacionados:
- Os principais problemas com motoboys nos estabelecimentos delivery e como resolvê-los
- Como reduzir o custo de motoboys do seu Delivery
- Sistema de logística de entregas rápidas: Guia completo para empresas de entregas e estabelecimentos!
- Roteirização de Entregas: como organizar as entregas da sua farmácia
2 respostas
BOM DIA, JÁ VERIFIQUEI E NA MINHA CIDADE, QUE É NITERÓI, E VI QUETEM PARCEIROS FOOD DELIVERY. GOSTARIA QUE ENTRASSEM EM CONTATO PARA FHECHARMOS CONTRATO, E SE ALGUÉM PODERIA FAZER UMA VIDEO CONFERENCIA HOJE ME EXPLICANDO MELHOR. DESDE JÁ AGRADEÇO.
Olá Luciano! Bacana, segue nosso whatsapp, é só entrar em contato 🙂 http://wa.me/5511963414808