Porque o rastreamento de entregas é importante para o seu negócio?

Hoje, os clientes estão mais conectados do que nunca. Como resultado, eles possuem mais opções e controle do que nunca – e esperam que as empresas atendam às suas necessidades, como resultado.

Desse modo, para responder corretamente a essa demanda, você precisa encontrar maneiras de agilizar o atendimento aos seus clientes, de forma a tornar o pedido o mais simples e conveniente possível.

 

Encontrando o Software de Rastreamento Certo

 

Primeiro, você precisa encontrar o software certo para o seu negócio. Embora empresas diferentes possam ter requisitos diferentes, aqui estão algumas diretrizes básicas para encontrar o melhor software de rastreamento de remessas para sua empresa.

Primeiramente, se atente ao número de remessas. Se a sua empresa envia um grande volume de embalagens, você precisará de um sistema que possa lidar com seu volume, de modo a mantê-lo sempre otimizado.

Em seguida, preste atenção aos procedimentos que envolvem o atendimento ao cliente. Por exemplo: sua empresa está acompanhando muitos embarques internacionais? Se sim, você vai querer um sistema que se integre ao seu site para que os clientes possam rastrear seus pacotes online, por exemplo.

Assim sendo, não esqueça de verificar os preços esperados. Quanto você está disposto a gastar com o software de rastreamento de embarque? Muitos sistemas oferecem uma ampla gama de pacotes e valores diferentes, portanto, você terá muitas opções para escolher.

Por último, mas não menos importante, está a sua facilidade de uso. O software é fácil de usar? Ele se integra com outros softwares que sua empresa utiliza? Se sim, você economizará tempo e energia como resultado.

 

Por que o rastreamento de pacotes é tão importante?

 

A principal razão para rastrear pacotes é fornecer a seus clientes a tranquilidade de que suas encomendas estão a caminho, e quando elas chegarão. Mas o rastreamento também pode ajudá-lo a ficar de olho em seus envios, ajudando-o a identificar quaisquer áreas a serem melhoradas, e que você possa querer abordar.

Dessa forma, saber quais itens estão sendo enviados, quando eles estão programados para chegar e onde eles estão podem ser informações de extrema valia para estratégias futuras. Isto significa que você pode antecipar melhor as tendências do mercado e as vendas.

Você também estará em melhor posição para responder às consultas dos clientes e certificar-se de que seus embarques cheguem a tempo. Como tal, o rastreamento é essencial se você quiser otimizar suas vendas e proporcionar uma experiência positiva ao cliente.

A boa notícia é que o software de rastreamento é agora mais fácil de usar do que nunca — você pode rastrear remessas em tempo real em seu computador, smartphone ou tablet.

 

Requisitos de rastreamento de pacotes para negócios de E-Commerce

 

Uma das qualidades mais importantes do sistema de rastreamento de pacotes diz respeito à sua precisão. Você quer ser capaz de apontar o local exato de sua remessa o tempo todo.

Outro ponto a ser considerado é a velocidade. Poder acessar esses dados rápida e facilmente desperta, além do sentimento de confiabilidade, à satisfação do cliente. Desse modo, é possível fornecer informações a eles sobre as remessas, incluindo uma data de entrega estimada.

A segurança é outro detalhe importante dentro desse processo. Você vai querer manter seus dados seguros. Por fim, não esqueça da possibilidade de integração. O sistema que se integra com o funcionamento do back-office proporciona o melhor andamento para o seu negócio de comércio eletrônico.

 

Como encontrar o melhor software de rastreamento?

 

Se o rastreamento é tão importante, como você procura o melhor software de remessas para seu negócio? Aqui estão algumas dicas:

 

Fale com seus fornecedores de frete

 

A primeira coisa a fazer é falar com seus fornecedores de frete. Pergunte-lhes qual software de rastreamento eles recomendam, e por quê. Isto o ajudará a ter uma ideia melhor das diversas possibilidades, ajudando-o a tomar uma decisão mais informada.

 

Faça sua pesquisa

 

Uma vez que você tenha uma ideia melhor do que aquela que estiver disponível, será possível começar a fazer sua pesquisa. Confira as revisões on-line, aproveite as demonstrações e leia qualquer notícia do setor que possa ter um impacto em sua decisão.

 

Obtenha uma demonstração

 

Um bom próximo passo é obter uma demonstração de diferentes soluções de software de rastreamento de entregas. Isto o ajudará a verificar o que está disponível, e tomar sua decisão final a partir daí.

 

Rastreamento da entrega, na prática

 

O rastreamento da entrega funciona de várias maneiras, dependendo do método de envio e do tipo de produto a ser enviado. Tudo se inicia através do próprio rastreamento.

A varredura é usada para rastrear o progresso dos produtos sendo transportados. Isto inclui a transferência de mercadorias de um modo de transporte para outro.

Ela é oferecida por empresas transportadoras que lhe permite visualizar o status de seu pacote em tempo real. Embora isto não indique quando um pacote será entregue, ela permite que você saiba exatamente onde ele está em um determinado momento.

Por fim, a confirmação da entrega. Este é um serviço prestado pelo serviço postal para confirmar a data e o local onde um pacote foi entregue, indicando que ele foi direcionado para o endereço correto.

 

Três benefícios do rastreamento de entrega

 

 

Melhor atendimento ao cliente

 

Os clientes apreciam ser informados sobre o andamento de suas compras. Se houver um atraso, eles querem saber sobre isso. E se houver um problema com o pedido, eles querem uma chance de corrigi-lo antes que ele se torne mais sério.

 

Redução do risco de perda

 

Mesmo que uma remessa se revele um falso alarme, ainda assim é melhor saber que a remessa foi perdida do que não ter ideia de onde está. Com o rastreamento da entrega, você tem a capacidade de verificar seu status e acompanhá-la ao longo de sua viagem para garantir que ela chegue ao seu destino.

 

Maior eficiência

 

O rastreamento da entrega pode ajudá-lo a estimar com mais precisão o tempo que levará para o envio dos itens. Também pode ajudá-lo a identificar ineficiências em seu processo de envio, tais como deficiências em sua cadeia de suprimentos ou a necessidade de atualizações em seu sistema de roteamento.

Gostou desse conteúdo e deseja conhecer mais sobre o rastreamento de entregas? A Foody Delivery pode te ajudar! Entre em contato através de nosso WhatsApp e obtenha mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *