Mapa de Calor – Veja onde você NÃO está entregando

Mapa de Calor

Você conhece a funcionalidade Mapa de Calor na Foody Delivery? Entende para o que ela serve? O Mapa de Calor pode te trazer informações que talvez você nunca tenha parado para analisar antes.

Mapa de Calor na Foody Delivery

O Mapa de Calor é a visão do seu mapa de entregas acumuladas ao longo de determinado período, no caso da Foody Delivery, no mês de consulta.
Ao consultar o mapa de algum mês específico, a Foody Delivery te trará uma imagem do seu mapa de atendimento com diversos pontinhos vermelho.
Estes pontinhos mostram todas as entregas realizadas naquele período e mais que isso, quanto mais escuro estiver alguma região, mais vezes você entregou naquele lugar.

E o que isto te traz de informação tão preciosa?

É com base nesta representação gráfica que você consegue descobrir onde você está entregando muito e onde você NÃO está entregando nada ou quase nada.
É aí que você tem a chance de aumentar suas vendas!!!

Analise a região com poucos pontinhos do Mapa de Calor

Analise a região que tem poucas entregas no seu Mapa de Calor e entenda o porquê você ainda não alcançou aquele público e se há algum caminho para conquistá-lo.
Que tal panfletar naquela região? E fazer alguma campanha via facebook ou instagram naquela região específica? E ainda talvez anunciar em revistinhas ou jornais que circulam livremente naquela região?

Analise também se suas taxas de entregas estão coerentes com a região. As vezes investir, por um curto período de tempo, num desconto na taxa de entrega também pode ser uma opção para incentivar e atrair novos cliente.

(Se você ainda não usa o controle de taxas da Foody Delivery, clique aqui para saber como usar e melhora ainda mais sua operação.)

Enfim, use sua criatividade e encha seu mapa de pontinhos!

Consultas Periódicas

Assim como você analisa mensalmente seus custos e receitas, passe a estudar um pouco mais sobre o compartamento de suas vendas e acesse pelo menos uma vez no mês o seu Mapa de Calor.

Se você investiu em alguma campanha em alguma região, veja se elas surtiram efeito para se certificar que o investimento está valendo a pena.

Você está investindo num marketing em alguma região específica e bingo, ela pode te trazer muitos clientes, mas o oposto também pode acontecer. Você pode descobrir que você está investindo em divulgação em uma região, porém não há crescimento de pedidos ali. Então significa que está na hora de reavaliar seus investimentos para que mantenha um bom retorno sobre ele.

Como acessar?

  1. Entre no sistema web, com seu login e senha normalmente (https://app.foodydelivery.com/)
  2. Vá ao menu principal conforme imagem abaixo:
  3. Clique em Mapa de Calor
  4. E aí é só escolher o mês e o ano da consulta.

Simples assim.

Resumo

Esteja atento ao seu mercado atual, aos muitos pontinhos que você tem no Mapa de Calor e no mercado pontecial não alcançado, ou seja, no espaço vazio que você ainda tem na sua região de atendimento.

Espero ter colaborado com uma informação importante e nos falamos em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *