7 dicas para abrir uma marmitaria delivery

O brasileiro tem paixão por empreender e muitos sonham em construir seu próprio negócio. O ramo alimentício é um dos favoritos, já que requer baixo investimento inicial e não exige uma prática tão sofisticada. Aliás, dentro desse ramo, o nicho de marmitas é um dos que mais estão em alta. Afinal, as quentinhas fazem parte da vida dos brasileiros, principalmente daqueles que trabalham e mal tem tempo para comer.

Então, se você está pensando em abrir uma marmitaria delivery, nós vamos te ajudar com algumas dicas preciosas que irão facilitar todo esse processo! Continue lendo e saiba mais.

 

Planejamento

 

Antes de começar qualquer negócio, é imprescindível que ocorra um mínimo planejamento para que as coisas ocorram de forma organizada. Por isso, é importante que antes de tudo você pense e coloque no papel quais serão os próximos passos e como sua marmitaria delivery vai funcionar.

Quais regiões você irá atender? Em quais aplicativos de delivery você vai atuar? Alguém da sua família irá te ajudar? Como será o seu cardápio?

Enfim, essas são perguntas básicas que vão nortear o início da sua jornada. Afinal, não basta simplesmente abrir uma marmitaria e pronto! Para conseguir vender bem e conquistar sua clientela, é preciso ter uma organização básica.

 

Hora de pôr a mão na massa

 

Agora que você já tem tudo pronto, é hora de agir! Agora você precisa comprar todos os equipamentos necessários para sua marmitaria e também os alimentos que serão utilizados. Como você já tem o planejamento em mãos, essa parte será fácil!

É importante que você procure por bons fornecedores, que prezem pela qualidade do alimento. Isso será crucial para a qualidade e o sabor de suas marmitas, por isso, não pode passar desapercebido. É importante também procurar sempre ter alimentos frescos, pois isso faz diferença no preparo da comida.

 

Atenção ao financeiro

 

Essa é outra parte que não pode ser deixada de lado! Quando se está abrindo um negócio, esse é um dos pontos que requer maior atenção. Você precisa garantir sempre um bom fluxo de caixa, para que consiga realizar a compra dos produtos necessários para sua produção.

Para isso, é crucial que você faça o cálculo correto para definir o valor de suas marmitas. É esse cálculo que garantirá que você venda e tenha uma boa margem de lucro. Com isso, será possível garantir a evolução da sua marmitaria delivery.

É muito importante que você não gaste toda sua margem de lucro nos primeiros meses. É interessante criar alguma reserva, para que você possa ter alguma ressalva em casos de emergência.

 

Cuide da higiene do seu local de produção

 

Quando falamos de qualquer assunto relacionado a alimentação, estamos falando diretamente da saúde das pessoas. Isso quer dizer que em partes, a saúde dos seus clientes é também sua responsabilidade. Por isso, é preciso estar muito atento as questões de higiene do seu local de produção.

Nós já mencionamos a qualidade dos produtos, da matéria-prima, mas não podemos deixar de lado a qualidade e higiene do preparo. E isso deve estar presente não apenas na comida em si, mas também em suas embalagens. Afinal, essa é a primeira coisa que os clientes veem quando recebem suas marmitas.

E esse é um ponto levado em consideração por qualquer cliente de marmitarias. Por isso, é interessante fazê-los saber que essa é uma prioridade para o seu negócio.

 

Divulgação da sua marmitaria delivery

 

Não é à toa que falam que a propaganda é a alma do negócio. Por isso, você precisa divulgar sua marmitaria de todas as formas possíveis. Através das redes sociais, com panfletagem e até mesmo com anúncios no Google. Vale tudo!

As redes sociais são uma ótima forma de mostrar suas marmitas para atrair novos clientes. Além disso, você pode mostrar também os cuidados de higiene que toma, isso com certeza irá agradar sua clientela. Mostre os bastidores da produção e o quanto a higiene é importante para todo o processo.

Outra ideia é realizar a panfletagem na região em que sua marmitaria atua. Assim, você irá garantir que sua vizinha te procure naquele dia em que eles não tiverem tempo para cozinhar. E claro, nessa região, você conseguirá realizar entregas com mais agilidade, o que vai conquistá-los ainda mais!

 

Tenha um diferencial!

 

As marmitarias estão disputando com vários outros restaurantes e estabelecimentos nos aplicativos de delivery, por isso é importante que você crie seu diferencial. Para isso, você precisa pesquisar bem seu nicho e seus concorrentes. O que você pode oferecer que eles não tem oferecido?

E não precisa ser algo grandioso ou totalmente disruptivo. O grande diferencial das suas marmitas pode ser o tempero, a forma de preparo, os ingredientes selecionados. Ou quem sabe, um docinho que sempre vai de brinde para a sobremesa?

Enfim, as possibilidades são infinitas! Você precisa analisar seu negócio e seus concorrentes para encontrar o melhor diferencial!

 

Fidelize seus clientes

 

É muito mais barato manter um cliente do que conquistar novos. Por isso, desde o primeiro contato do cliente com sua marmitaria, é importante que sua experiência seja positiva, para garantir que ele retorne.

Por isso, você precisa pensar em toda sua experiência, desde as fotos das marmitas até a forma como ela chega para o cliente. Alguns pontos de atenção para garantir a fidelidade dos seus clientes são:

 

 

Agilidade no atendimento;

Marmita de qualidade;

Agilidade na entrega;

Embalagem da marmita.

 

 

Ou seja, desde o momento em que o cliente abre o aplicativo e pede a marmita, até o momento em que ela chega na casa dele, você precisa estar atento aos detalhes para garantir sua satisfação total!

Com isso, você manterá seus clientes e conquistará novos com muito mais facilidade. Para isso, é preciso que você tenha também muita atenção à entrega de suas marmitas. Afinal, ninguém gosta de receber sua comida toda revirada, certo?

Aqui na Foody Delivery nós temos uma solução que irá te ajudar a gerenciar melhor todo o processo de entrega do seu delivery. Quer conhecer melhor sobre? Clique aqui e acesse nosso site agora mesmo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.