Delivery App: passo a passo para escolher a plataforma ideal

Se você tem um restaurante, saiba que a melhor maneira de conseguir otimizar os serviços de entregas é através do delivery. Esse modelo de serviço está crescendo mais a cada dia, e é muito comum que os clientes só peçam nessa modalidade.

Os aplicativos de delivery podem trazer muitas vantagens, benefícios e otimização para os estabelecimentos, mas é comum que uma grande dúvida seja gerada pelos empreendedores: qual a melhor plataforma para escolher?

Esses aplicativos, que podem ser utilizados em celulares, ajudam a gerenciar o setor de entregas de um restaurante, lanchonete ou outro estabelecimento.

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto e quer entender melhor o que é, como funciona, o que levar em consideração para escolher a melhor opção e as vantagens de um delivery app, confira as informações que trouxemos a seguir:

 

Afinal, o que significa delivery?

 

delivery é uma modalidade de entrega a domicílio que pode ser usado por diversos tipos de estabelecimentos para que os seus produtos tenham um fluxo de saída melhor.

Hoje em dia, esses aplicativos são utilizados nos celulares, e grande parte dos restaurantes possuem essa solução em seus negócios.

O mercado continua se reinventando a cada dia, e se você deseja se destacar frente aos seus concorrentes, é necessário se adaptar às mudanças e tendências.

Os consumidores preferem pedir e receber a sua comida sem precisar sair de casa, e o delivery app proporciona isso aos consumidores.

Buscar alternativas e ferramentas para otimizar e gerenciar os pedidos do seu restaurante é uma das melhores maneiras de manter o seu negócio ativo no mercado

aplicativo de delivery conta com muitas soluções e benefícios para a entrega de restaurantes. Mesmo com essas vantagens, é sempre interessante lembrar que esse serviço se enquadra no Código de Defesa do Consumidor, e todos os direitos dos clientes devem ser preservados.

 

Como escolher a plataforma ideal?

 

Depois de entender o conceito de delivery para estabelecimentos, é preciso levar alguns pontos em consideração para conseguir escolher a plataforma ideal para contar. Confira a seguir alguns deles:

 

Pesquise pela empresa

 

Antes mesmo de fazer a contratação do aplicativo de delivery, pesquise sobre a empresa que oferece essa plataforma para os estabelecimentos.

aplicativo desenvolvido precisa atender a todas as demandas do seu negócio, e você precisa escolher qual delas se encaixa nas suas necessidades.

É comum que essas empresas ofereçam planos, que possuem funcionalidades e recursos diferentes, para que você escolha aquele que mais se encaixa no perfil do seu negócio e no perfil dos seus clientes.

Caso você tenha dúvidas sobre qual plano escolher, analise com cuidado todas as funções, recursos e converse com um consultor para te ajudar.

 

Observe a configuração e os recursos oferecidos

 

Depois de pesquisar sobre a empresa, é interessante avaliar quais as configurações do aplicativo de delivery e quais recursos e funcionalidades ele oferece

Dessa forma, você consegue analisar se essa realmente é a melhor opção para o seu estabelecimento, e se existe algum detalhe que vai ficar de fora do que você espera.

Depois de confirmar sobre os recursos, você poderá configurar o aplicativo segundo a sua logo e identidade visual da empresa. Esse processo pode ser totalmente auxiliado e feito junto a empresa contratante.

 

Observe as taxas cobradas

 

Os aplicativos de delivery cobram taxas ou porcentagens sobre as vendas realizadas pelos estabelecimentos. Com isso, o valor do prato que você vende deve levar em consideração esse ponto.

Além disso, existem algumas ações promocionais que são criadas dentro do aplicativo de delivery que podem impactar nos valores que o estabelecimento vai receber, com isso, fique atento.

 

Observe as vantagens e desvantagens oferecidas

 

Mesmo que você consiga contar com a praticidade em apenas precisar produzir os seus pratos e não entregá-los na residência do seu cliente, é possível contar com desvantagens em algumas opções de aplicativo de delivery.

Existem muitas plataformas que criam aplicativos de delivery, e com isso, você precisa estar por dentro do que os seus concorrentes mais utilizam, levando em consideração o atendimento, recursos, funcionalidades e configuração para não fazer uma má escolha.

Existem muitos clientes que acessam aplicativos de delivery todos os dias, e estar presente nesse meio não significa que você necessariamente vai conseguir vender.

O ideal é sempre buscar a melhor plataforma para criar o seu delivery app e com isso, atrair, captar e fidelizar clientes.

 

Maiores vantagens de contar com esse serviço

 

Quando você decide contar um uma plataforma para criar o seu aplicativo de delivery para o estabelecimento, existem algumas vantagens que podem ser observadas, tais como:

 

Reduzir os custos de comissão

 

Ao usar um aplicativo de delivery desenvolvido especialmente para a sua empresa, você não precisa se preocupar em pagar comissões pelas vendas realizadas.

 

Clientes fidelizados

 

Outra vantagem de criar um aplicativo de delivery e contar com essa modalidade de serviço é conseguir fidelizar seus clientes através do bom atendimento e de outras ações como descontos, promoções e benefícios exclusivos.

 

Pedidos otimizados

 

Através de um delivery app é possível otimizar os pedidos, ou seja, diversos pedidos podem ser feitos ao mesmo tempo, assim como o status de andamento deles são atualizados em tempo real.

Isso ajuda a economizar o trabalho e o tempo dos empreendedores, além de aumentar o número de entregas.

 

Administrar muitos canais

 

Com o serviço do delivery app, você consegue receber pedidos em diversos canais, como Facebook, Whatsapp, Fan page, chatbot ou site oficial.

 

Estar a frente da concorrência

 

Outra vantagem dessa utilização é estar à frente da concorrência, afinal, você terá um aplicativo exclusivamente desenvolvido para o seu estabelecimento, sem se preocupar com concorrentes na mesma interface.

Isso pode aumentar o número de pedidos através da escolha mais rápida e certeira dos clientes.

 

Controle de operações

 

Com o delivery app é possível comandar e controlar todas as operações, processos e etapas dos pedidos realizados pelo seu cliente.

Com isso, é mais simples agilizar as demandas de pedidos, preparando-os mais rápido, atualizando para o consumidor e evitando que contratempos aconteçam, o que pode influenciar negativamente na experiência do cliente.

 

Interface personalizada

 

Outra vantagem de contar com um aplicativo de delivery para o seu estabelecimento é a personalização própria da sua interface de acordo com a identidade visual da sua marca.

aplicativo pode ser todo personalizado com as cores, a logo e as informações da empresa, colocando todas as opções de refeições com detalhes para não gerar nenhum tipo de dúvida para o seu cliente.

Além disso, no aplicativo também pode ser criado um chat para tirar dúvidas.

 

Economizar nas taxas

 

Quando você deseja vender em algumas plataformas, é comum que as taxas de serviços cobradas sejam muito altas. Com o seu aplicativo de delivery isso não acontece, pois é possível economizar com as taxas que são direcionadas à plataformas.

Assim, você consegue fazer a precificação dos seus produtos de maneira mais justa e atrativa para os seus clientes, além de aumentar o seu lucro.

Se quiser saber mais sobre a melhor plataforma para criar o seu delivery app, entre em contato conosco e confira as soluções!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.