Qual a melhor embalagem para delivery?

Para que um restaurante delivery alcance seus objetivos com rapidez, é preciso pensar nos mínimos detalhes, como, por exemplo, saber qual é a melhor embalagem para comida delivery. Esse é um ponto que pode fazer com que o alimento chegue ao consumidor com qualidade e sabor, e isso, certamente, é capaz de garantir um crescimento acelerado ao estabelecimento.

Tendo isso em vista, preparamos este post para falar sobre os principais tipos de embalagem para comida delivery. Também apresentamos algumas dicas que podem ajudar na escolha da melhor para seu produto. Veja!

 

Principais tipos de embalagem para comida delivery

A seguir, apresentamos os principais tipos de embalagem para comida delivery.

 

Embalagem de papelão

O papelão é um tipo de embalagem bastante versátil, podendo ser utilizado nos mais diversos tipos de alimentos. Além disso, pode ser usado tanto de forma indireta como direta. Como assim? Para proteger alimentos que já estão dentro de outra embalagem ou para proteger diretamente o alimento.

O bom de usar embalagem para comida delivery feita de papelão é que é possível usá-lo para organizar adequadamente a refeição, fazendo com que chegue intacta ao consumidor.

 

Embalagem de isopor

As embalagens para comida delivery feitas em isopor são normalmente utilizadas para proteger alimentos que sofrem oscilação de temperatura, ou seja, que devem ser consumidas quentes ou geladas, por exemplo.

Assim como no caso do papelão, as embalagens para comida delivery feitas em isopor também asseguram que o alimento chegue ao consumidor de forma intacta, preservando assim sua estética.

 

Embalagem de alumínio

As embalagens para comida delivery feitas em alumínio também são versáteis e, normalmente, são indicadas para alimentos que precisam ser consumidos quentes ou frios. O alumínio tem a capacidade de preservar a temperatura da refeição e, consequentemente, seu sabor.

A vantagem de se utilizar embalagens para comida delivery feitas em alumínio é que podem ser recicladas, ou seja, reutilizadas em outros processos. E isso, sem dúvida, é capaz de gerar um posicionamento ecológico para a empresa, refletindo assim em sua imagem.

 

Embalagem de plástico

Também há embalagens para delivery feitas em plástico. São uma ótima opção para o restaurante que busca destacar visualmente seu produto, garantindo assim que a marca tenha um bom diferencial competitivo.

As embalagens para delivery feitas em plástico costumam ser usadas para transportar alimentos com apelo estético, como doces e tortas, por exemplo.

 

Embalagens recicladas

Por fim, temos as embalagens que são oriundas de processos de reciclagem, ou seja, que foram feitas a partir de materiais reciclados, como alumínio e papel, por exemplo. Elas já carregam uma boa imagem perante a sociedade por estarem alinhadas com a preservação do meio ambiente.

As embalagens recicladas podem ser uma ótima escolha para o restaurante que deseja não apenas garantir o transporte seguro dos seus produtos e sabor, mas também fortalecer sua posição com relação à preservação do meio ambiente.

Como escolher a melhor embalagem para seu restaurante delivery?

Existem vários tipos de embalagens para um restaurante delivery, mas qual será a melhor para seu estabelecimento? Essa é uma pergunta que necessita que você avalie algumas questões para que a melhor seja selecionada. A seguir, apresentamos quais quesitos são precisos considerar nesse processo:

 

Custo

Para que selecione a ideal, o primeiro ponto a se considerar é o custo da embalagem. Esse é um elemento que pode fazer com que seu restaurante tenha sua saúde financeira preservada.

O ideal é que planeje a compra de embalagem para seu restaurante delivery, de maneira que assim consiga visualizar qual é o melhor momento para abastecer o estoque.

 

Praticidade

Outro ponto que é preciso levar em conta é a praticidade da embalagem para restaurante delivery. A embalagem deve ser de fácil manuseio, para que assim a equipe responsável por esse material consiga, por exemplo, colocar o alimento dentro dele de forma rápida.

Esse é um quesito que deve ser observado principalmente por aqueles restaurantes que contam com uma grande demanda, a exemplo de pizzarias. Já imaginou, por exemplo, perder minutos para apenas inserir o alimento dentro da embalagem? Isso pode comprometer a produtividade do estabelecimento.

Segurança no transporte

Não basta apenas observar a questão da praticidade. É essencial também verificar se a embalagem garante o transporte seguro do alimento, para que assim o cliente o consuma sem qualquer problema.

A segurança diz respeito não apenas ao fato do transporte em si, mas também a aspectos como garantia de qualidade e sabor do alimento. É importante que a refeição chegue ao consumidor com a qualidade esperada por ele. Dessa forma seu restaurante poderá crescer de forma mais rápida.

 

Aparência

Analisar a aparência da embalagem para restaurante delivery é essencial para garantir que seu produto e marca sejam diferenciados no mercado. Já imaginou, por exemplo, entregar uma refeição dentro de uma embalagem que conta com uma estética duvidosa? Isso, de cara, fará com que o cliente não tenha uma experiência positiva, o que é bom para um restaurante.

Em síntese, a aparência da embalagem para restaurante delivery deve contar com uma estética agradável, ergonômica e capaz de fazer com que a marca e produto se diferenciem no mercado.

 

Sustentabilidade

Sem dúvida, esse é um dos principais pontos a se considerar na hora de escolher a melhor embalagem para seu restaurante delivery. Como já destacamos, a sustentabilidade, hoje, deixou de ser apenas um discurso para se tornar uma tendência, a qual foi fortemente abraçada pela sociedade.

Por isso, na escolha de sua embalagem para restaurante delivery, verifique como ela foi feita e se é possível que seja reciclada. Assim, sua marca adotará um posicionamento correto perante a sociedade, podendo se destacar.

Viu que é necessário considerar alguns elementos importantes para selecionar a melhor embalagem para seu restaurante delivery? Mas agora que sabe disso, é só colocar as nossas dicas em prática para que esse objetivo seja facilmente alcançado.

Seu restaurante ainda não conta com nenhum sistema logístico para delivery? Então conheça agora mesmo nossa super solução: Foody. É a tecnologia certa para que seu estabelecimento de alimentação se destaque em relação a essa atividade. Aproveite!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.