Aplicativo para rastrear motoboy

Tudo que você não controla, pode literalmente sair do seu controle! Desculpem a frase redundante mas é a exata expressão de uma gestão onde você não monitora os entregadores da sua operação Delivery, e isso pode te custar os seus clientes. Abaixo listamos os reais problemas da gestão cega e quais as consequências para o seu negócio: 

Seu cliente sabe que está sendo enrolado

Quando seu cliente liga no seu restaurante questionando o status do pedido e você não tem a mínima ideia de onde está o seu entregador que saiu há mais de uma hora com 4 pedidos na mochila e por isso dá uma desculpa do tipo “Ele já saiu com seu pedido”, você corre o risco do mesmo cliente ligar novamente e acidentalmente dar a mesma resposta para ele. Parece uma situação boba, mas o cliente sabe que você está mentindo e que sua operação deve ser uma bagunça. O maior problema disso é que o cliente é sensível a esse tipo de situação e a maioria não volta a pedir no seu estabelecimento. Agora, quando você dá uma resposta honesta, baseada nos fatos (E por isso a importância de rastrear o seu entregador), o cliente demonstra empatia mesmo quando o pedido está atrasado e você não o perde. 

 

Não é possível otimizar a operação

Você não consegue saber quando seu motoboy já entregou todos os pedidos e está voltando para o restaurante, sendo assim, você não consegue adiantar os pedidos para a próxima viagem daquele motoboy.

Surpresa desagradável

Você não consegue antecipar-se aos possíveis problemas como motoboy perdido ou acidentado por exemplo.

Os motoboys não trabalham da melhor forma possível

Já ouviu aquele ditado: “Quando você sabe que está sendo vigiado automaticamente seu comportamento muda”? É exatamente isso que acontece quando você monitora os seus motoboys que ao saberem estar sendo monitorados, dificilmente vão desviar de rotas, trabalhar para outros aplicativos em paralelo, parar de trabalhar para realizar compromissos pessoais, etc. Pois não vão querer comprometer seu trabalho e por conta disso vão performar melhor. Quando não estão sendo monitorados, a liberdade de corromper é muito maior. 

A Foody Delivery é uma plataforma completa para gestão de entregas e motoboys que inclui rastreamento de entregadores, aplicativo integrado com GPS, otimização de rotas, monitoramento online da situação dos pedidos, distribuição automática de entregas entre motoboys, relatórios detalhados entre outras funcionalidades.

Usando a Foody Delivery você pode resolver todos os problemas que citei acima. Abaixo quero te mostrar neste vídeo como é fácil utilizar a função de monitoramento de motoboys na plataforma da Foody.

Veja como é fácil monitorar os seus motoboys com a Foody

Instalação do aplicativo

Para rastrear os seus motoboys é necessário que eles instalem o aplicativo para android da Foody Delivery. Clique aqui para o link do aplicativo na Playstore

Se você estiver lendo este post do seu celular, clique aqui para enviar pelo whatsapp o link de instalação para os seus motoboys.

Uma vez instalado o aplicativo no celular android do seu motoboy, ele precisará fazer um cadastro rápido e confirmar o seu número de celular. Basicamente ele precisa entrar com nome, email e telefone.

Conecte seu restaurante aos motoboys

Uma vez cadastrado, agora o seu motoboy precisa se conectar ao seu restaurante. Isso é necessário pois um motoboy pode trabalhar em mais de um restaurante que utiliza a Foody Delivery, então ele pode se conectar e desconectar dos restaurantes quando precisar.

É um conceito parecido com o facebook, tanto o restaurante quanto o motoboy se cadastram e se conectam através de uma solicitação de “amizade”. A diferença é que o motoboy se cadastra pelo aplicativo android enquanto o restaurante se cadastra pelo website.

Para a conexão acontecer, o restaurante deve enviar o convite pelo sistema via website para o motoboy e o motoboy deve aceitá-lo pelo aplicativo android. 

Rastreamento de motoboys

Um vez cadastrado e conectado com o restaurante, o motoboy poderá ser monitorado. Para você ver o motoboy no mapa, é necessário que ele ative o monitoramento pelo aplicativo android. 

Serviço de Geolocalização

Agora é só ativar a permissão para o aplicativo utilizar a localização e está tudo certo para você começar a utilizar a plataforma mais completa para gestão de suas entregas. 

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

26 respostas

  1. Olá meu nome eh Eduardo. Em primeiro lugar gostaria de elogiar a eficiência e a praticidade desse app. Digno de nota. Fantástico! Minha intenção eh usa-lo não em um restaurante apenas mas estou montando uma equipe de motoboys em minha cidade e ao mesmo tempo divulgando um número de whatsapp para donos de carrinhos food truck, lanchonetes, pizzarias… etc. Minha ideia eh coletar a entrega de tais através do whats assim usar o FOOD DELIVERY para distribuir essas entregas. A questão eh: vcs ja possuem clientes q trabalham dessa forma? Qual versão do App preciso adquirir para ter mais ferramentas e facilitar esse tipo de trabalho q vou executar? Tem alguma ideia extra para me auxiliar ? Gostaria de saber valores e se como visto por eu não ser um restaurante se a forma de cadastro minha Eh a mesma? Aguardo um retorno. OBRIGADO!

    1. Olá. Como vai? Muito bom essa demostração do aplicativo mais meu segmento e rede de farmácia suporta 300 entregas por dia ? 9 motos rodando dia noite qual investimento seria ? Tudo de bom no aquardo

      1. Bom dia Rodrigo, tudo bem?

        Nosso suporte vai enviar a resposta para você diretamente no seu email.

        abraços

        1. Gostaria de saber sobre essa resposta pois trabalho no mesmo ramo e tenho essa dúvida .

    2. boa noite, achei interessante o app. na opção d deixar aleatória as entregas de pedidos, q faz a distribuição para os motoboys, o app faz a distribuição quando o entregador ja está sem nenhum pedido assim q finalizar tudo ou mesmo com pedidos em aberto ele pode vir a receber ? E essa distribuição é feita só quando o entregador está no local do restaurante ou o mesmo já recebe estando na rua? tipo ja voltando para o restaurante.

      1. Olá Claudinei, tudo bem? No despacho automatico você pode escolher entre ter proximidade ou fila de entregadores, se escolher fila aquele motoboy que terminou primeiro recebe antes a proxima entrega, se colocar por proximidade o sistema vai escolher aquele motoboy que esta livre mais proximo a seu restaurante. Enquanto o motoboy está livre ele vai receber no maximo de entregas que você parametrizar no despacho junto com o raio de definir. a partir do momento que ele saiu para entrega ele não está mais elegivel para o despacho naquele momento, mas manualmente consegue colocar quantas entregas desejar ao motoboy.

        Se já tem os entregadores, assista ao vídeo abaixo e entenda o que a Foody Delivery oferece a você.
        http://foodydelivery.com/restaurante-demo-content/

        E para usar o sistema é muito simples. Basta acessar o link abaixo, cadastrar-se e terá 7 dias gratuitos para usar o sistema e sentir os benefícios que ele traz ao seu negócio.
        http://foodydelivery.com/signup-clean/

        Após isto, receberá em seu email o treinamento e toda informação que precisa para usar o sistema. 🙂

  2. Tenho uma empresa de motoboys queria ser parceiro de vcs aqui na minha cidade Uberlândia tenho vários clientes restaurante

  3. Bom dia, tenho uma softhouse, temos sistemas da área food, com entregas, gostaria de estar fazendo uma parceria em integração do seu sistema ao meu sistema. Tem interesse?

    Att.
    Ângelo Roberto
    16 991639905

  4. Boa noite, montando a empresa para trabalhar com Óleos Essenciais e Vegetais, embalagens pequenas que serão entregues por moto para agilizar e minimizar custo de transporte ao cliente, Essa Plataforma ajudaria bem na localização do motoboy, em vez de ser por pedido único, sairá com todos os pedidos em um roteiro. Gostaria de saber do preço mensal do aplicativo. Grato Marcio Fabiano SP

    1. Olá Marcio,

      A ferramenta vai te atender sim. Vou dar um exemplo:

      Temos um cliente que é um açougue, onde o entregador sai com 10 ou 15 entregas e faz uma rota pela manhã e outra pela tarde. Então o sistema pega todas as entregas que ele precisa fazer, e gera a melhor rota para o entregador, enquanto isso você pode acompanhar cada passo da rota do entregador pelo sistema também.

      Dá uma olhada neste link abaixo, que fala bastante do nosso roteirizador:

      http://foodydelivery.com/blog/planejamento-de-rotas/

      Os preços mensais estão no link abaixo:

      http://foodydelivery.com/plans/

      Qualquer dúvida, só entrar em contato.

  5. Daniel boa tarde, nos temos um restaurante que faz média 16 mil pedidos mês, já tenho o time de entregadores próprios e gostaria de marcar uma reunião para entender mais sobre o APP.

    1. Oi Rafael, ficamos felizes que queria adquirir nosso produto, precisamos saber um pouco mais sobre você para poder te indicar o produto correto, se você for estabelecimento delivery terá 7 dias gratuitos para usar o sistema e sentir os benefícios que ele traz ao seu negócio.
      http://foodydelivery.com/signup-clean/ mas se for empresa de entregas por favor especificar cidade e preencher o link abaixo logo falarei com você!
      http://foodydelivery.com/form-parceiro/

    1. Olá Rafael, tudo bem? Ainda não, mas já estamos trabalhando na versão de iOS 🙂 Fique sempre atento as novidades!

  6. Olá, meu segmento é rede de farmácia e gostaria de otimizar as minhas entregas. Recentemente me veio esta ideia de procurar um aplicativo tal qual o ifood faz de localizar os motoboys através do GPS e então montar um sistema no qual o responsável pelo despacho na minha empresa ficaria encarregado de fiscalizar os meus entregadores por meio do computador da empresa (ficaria um mapa na tela do computador com a localização em tempo real dos entregadores). Entretanto, tenho varias duvidas com relação ao serviço da Foody, que são:
    1-Como será realizada esse monitoramento? Via dados móveis? Consumirá muita “internet”?
    2- O sistema é estável? (Não apresenta constantes erros na conecção?)
    3- É um software intuitivo, simples e de fácil aprendizado para pessoas com menor conhecimento sobre o assunto?
    4- Quanto custa o serviço? é cobrado por entrega realizada ou um plano mensal ilimitado?

    1. Olá Dérick, tudo bem? Fico feliz pelo seu interesse. Me chama no Whatsapp para que eu possa tirar todas as suas dúvidas as respeito do nosso sistema! Inclusive, nós temos uma solução perfeita para redes de estabelecimento.

      Link whatsapp: http://wa.me/5511963414808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.