Controlando taxas de entrega por raio

Temos novidade para você que controla suas taxas de entrega pela Foody Delivery ou quer começar a usar!

Melhoramos o controle disponível para taxas de entrega.

Agora, além de controlar a taxa de entrega do pedido, ou seja, o valor da taxa de entrega que você cobra do seu cliente, disponibilizamos mais um campo para você controlar as taxas de entregas que você paga aos entregadores ou à empresa de entregas que você contratou sempre baseado em distância por raio em quilômetro.

Assim ficou a tela de Controle de Taxas de Entrega:

Desta forma, ficará fácil e rápido saber quanto você recebe por cada entrega e quanto você paga por ela.

Ao fim do dia, ao fim da semana, como achar melhor, você terá no seu relatório as duas taxas, sabendo facilmente se está no prejuízo ou no zero a zero, por exemplo.

Esta informação também estará disponível em cada entrega recebida pelo entregador, bem como no relatório do aplicativo no celular.

Todos com o mesmo controle. 🙂

Como cadastrar taxas de entrega na Foody Delivery?

Se você ainda não usa esta funcionalidade e não sabe como cadastrar suas taxas de entrega na Foody Delivery. Segue passo a passo:

1. Vá ao Menu Principal e clique em “Minha Conta”

2. Selecione “Taxas de Entrega por Raio” no menu à esquerda

3. Ative, conforme abaixo, todas as faixas que deseja incluir, de acordo com a sua forma de cobrança ao cliente (coluna 2) e pagamento ao entregador ou à empresa de entregas (coluna 3). Em seguida, clique em “Atualizar” ao fim da página.

Detalhe, você pode ativar e desativar ou alterar as taxas sempre que quiser.

Pronto, configurações feitas, agora é só usar.

A considerar, se você trabalha com integração, como por exemplo Ifood, a taxa de entrega de cobrança da integração sobreporá a taxa de entrega da tabela. Porém, a Taxa do Entregador será considerada normalmente, já que nas integrações esta taxa não existe. E se você além da integração, coloca pedidos manualmente, a tabela será considerada por completo para estes pedidos.

Consulta rápida de taxa de entrega

Agora você pode estar me perguntando “consigo consultar a taxa de entrega quando o cliente liga sem precisar acessar a tabela?”

Sim!!! A Foody Delivery faz isso também. Saiba como abaixo.

1. Primeiro de tudo, expanda as campos complementares, clicando na setinha do seu lado direito, para visualizar o campo taxa de entrega em sua tela principal.

2. Coloque o endereço e o número da rua que deseja consultar a taxa de entrega de “cobrança”, ou seja, a taxa de entrega que você cobrará do seu cliente.

Em seguida, clique na bússola, conforme imagem abaixo. Não clique em adicionar, se não for concluir o pedido.

3. Ao clicar na bússola, o mapa mostrará a localização do endereço com um ponto vermelho e informará o valor da taxa de entrega no campo. Segue imagem.

Pronto, agora você tem toda informação necessária para usar as taxas de entrega na Foody Delivery e facilitar o seu dia a dia.

Até a próxima e boas vendas!

4 respostas

  1. Quando pensam cobrir outros países? Comprar ou utilizar qualquer coisa do Brasil, é sempre muito complicado, devido a exigencia do CPF e ou CEP. Paises como Angola não é usado estas referencias.

    1. Oi Jeronimo,

      Hoje rodamos no Brasil e Portugal, você não precisa de CEP ou CPF para assinar o serviço (nossos clientes em Portugal o fazem sem estas referências).

      A plataforma ainda não roda em Angola, mas isso porque nunca tivemos nenhum cliente portencial por ai, se tiver interesse você pode ser o primeiro 🙂

      Vou te enviar um email com mais detalhes.

      abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *